Baby!!!
Hoje faz 1 ano.... hoje, dia 4 de dezembro, faz 1 ano que eu peguei aquele avião pra Miami, e a minha vida nunca mais foi a mesma.
Não sei se já comentei com você isso, mas até hoje eu não sei se fiz a coisa certa ao voltar.... Só sei que os 3 meses aí foram "the time of my life" MESMO, por tudo, por cada uma das experiências que eu tive, por cada dia de trabalho, cada velho que me xingou e que me achou linda, cada mexicano que me cantou, cada haitiano que quis me levar pra sair, cada large hot chocolate completado com café num copo extra large que eu fiz pra minha velhinha preferida. Valeu cada vez que a Bonnie minha xará (aquela velha feiosa) me fuzilou com os olhos e se recusou a ser atendida por mim, valeu o último dia de trabalho em que ela me tratou super bem, como se nada tivesse acontecido, valeu todas as vezes que o Bill falava “caraca, fala sério!” (era isso mesmo?), cada coolata, triple chocolate muffin, croissant com manteiga quentinho ou cheese, egg’n bacon que eu dividi com a sua mãe.
Se me perguntassem se eu voltava HOJE, pra carregar bandeja e checar toooodos os corredores do PGA por bandejas sujas na porta dos quartos às 11:30 da noite, pra acordar às 5 da manhã, pra usar gravata borboleta, to sweep and mop the floor.... eu voltava. Voltava se isso incluísse morar com a Fer e o Caio, se incluísse almoçar com você no restaurante do Gardens Mall (ou mesmo no Taco Bell), se incluísse o sol e as cores da Flórida (I know, I know, você nem gosta da Florida.... mas pra mim aquele lugar é tão mágico)
Quando peguei aquele avião eu não tinha nem idéia. Sabia que ia ser uma experiência nova, sabia que eu ia crescer, sabia que ia ser único. Mas não sabia que ia viver uma vida inteira em 3 meses, que ia conhecer ou me aproximar de pessoas que eu ia levar pra vida inteira, que eu ia mudar TUDO, pra sempre. Eu não tinha nem idéia...
Lembro de falar pra você do quanto aquilo era novo e louco pra mim também, do quanto não tava nos meus planos ter alguém, me relacionar com qualquer um... Quanto mais com o chefe! Mas aconteceu, né? E eu continuo achando que nunca mais vou viver uma coisa tão bonita e tão simples (e ao mesmo tempo tão complicada e tão inesperada) quanto o que a gente teve. Me pergunto às vezes se vou encontrar alguém tão disposto, tão confiável, tão fiel quanto você. Que virava a cara pras brasileiras super maquiadas e lindas por reconhecer que elas eram frescas e patricinhas, que me achava linda de boné do dunkin e suja de powdered sugar.
Mas nem é só isso, sabe. It’s not only about what we were as a couple, not only about what you were as a boyfriend. It’s about how I felt, it’s about…. The happiness I used to carry inside, all the time. Eu continuo achando que em inglês fica melhor (pra mim e pra você) às vezes.
Outro dia eu achei um email que te escrevi logo que cheguei no Brasil... eu te agradecia por ter sido o cara que você foi e por ter me feito a menina "bright and shiny" que eu fui. Hoje eu agradeço de novo, e dessa vez nem é só a você, mas a tudo. A Deus ou quem quer que seja que me deu a oportunidade, ao Caio que me deu a idéia, à mulher do consulado que me deu o visto, ao meu pai que bancou... todo mundo que teve alguma participação. A sua foi imensa, e você sabe disso.
Eu tenho um emprego razoável, um cursinho pra OAB que me deixa exausta ("the Bar Exam", como vocês chamam aí), um cara legal que gosta de mim no mesmo tanto que eu gosto dele, nenhum tempo livre, uma formatura pela frente, vestidos e sapatos pra comprar, festas pra organizar, uma família toda vindo me ver e comemorar comigo, daqui a 1 mês. Eu tenho amigos que são os melhores que eu podia desejar, tenho a minha casa, a minha liberdade, o meu quarto... I mean, eu tenho uma vida bem boa! Mas hoje, dentre todos os dias, é impossível não querer fugir de tudo e correr pra longe.
E longe é lá, e o país das maravilhas é aquela vida que eu tive por 3 meses, e... mesmo que não seja real, mesmo que não fosse perfeito como hoje eu enxergo, mesmo que tenha sido muito pouco tempo pra começar a ficar ruim... I will always hold very very tight to that world, and to all of my memories.
I hope you do it too.
Miss u, love u, care soooo much for you. Forever and ever.
Take care, remember me